Operação Alta Pressão combate o comércio ilegal de armas e munições
O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns-PE, participou da Operação Alta Pressão VI...
Garanhuns (PE) - No período de 19 a 21 de junho, o 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns-PE, participou da Operação Alta Pressão VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições na sua área de responsabilidade.
Em Pernambuco, militares do 71º BI Mtz com a Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual fiscalizaram todas as empresas do seguimento nas cidades do sertão pernambucano e nas cidades de Parnamirim, Serra Talhada e Salgueiro. O objetivo foi coibir desvios de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal.
A fiscalização acontece por meio das vistorias dos planos de segurança orgânicas das lojas a fim de verificar se elas oferecem condições de segurança para o armazenamento de armas e munições; dos arquivos das empresas para constatar se as mesmas vendem produtos controlados para as pessoas autorizadas a comprar e na quantidade autorizada; e verificação dos estoques das empresas.
As ações impactam diretamente a Segurança Pública Nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.
Redes Sociais