Operação João de Barro do Projeto Rondon no 25º Batalhão de Caçadores
Na noite do dia 26 foi oferecido um jantar aos estudantes, que contou com a presença do Senador...
Teresina (PI) - Nos dias 26 e 27 de julho foram realizadas as atividades de encerramento da Operação João de Barro do Projeto Rondon.
Durante duas semanas, 252 rondonistas de diversas Instituições de Ensino Superior puderam conhecer e desenvolver atividades em 12 municípios do semiárido Piauiense. Os rondonistas trabalharam diretamente com comunidades rurais, professores, agentes de saúde, servidores públicos e a população em geral.
Na noite do dia 26 foi oferecido um jantar aos estudantes, que contou com a presença do Senador da República Elmano Ferrer, ex-rondonista ,que participou de uma Operação no ano de 1973, doVice- Almirante Barros Coutinho, Coordenador Geral do Projeto, e do Tenente Coronel Márcio Vieira Costa, Comandante do 25º BC.
Na ocasião, o Senador conversou com rondonistas, enfatizando a importância social e a continuidade do projeto como fator de fortalecimento da integração nacional, mostrando-se bastante entusiasmado com as atividades desenvolvidas.
Na manhã do dia 27 procedeu-se a cerimônia de encerramento, que ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí. Foram entregues os certificados e lembranças aos professores-coordenadores, aos militares que exerceram a função de anjo, aos militares que apoiaram a Operação e às Instituições colaboradoras.
Redes Sociais