10ª RM participa de reunião de coordenação para atuar na Garantia da Votação e Apuração do 2º turno das Eleições 2016
Fortaleza (CE) - A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, no dia 27 de outubro, uma reunião de coordenação para tratar do emprego das Forças Armadas no 2º turno das eleições municipais.
Fortaleza (CE) - A 10ª Região Militar (10ª RM) realizou, no dia 27 de outubro, uma reunião de coordenação para tratar do emprego das Forças Armadas no 2º turno das eleições municipais. Mais de 2.500 militares e 290 viaturas do Exército Brasileiro vão atuar em 13 zonas eleitorais, garantindo o livre acesso e a segurança de 645 locais de votação em Fortaleza.
Além do Comandante da 10ª RM, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e seu Estado-Maior, participaram representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE), da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da Polícia Militar do Ceará. O objetivo do encontro, além de apresentar o planejamento da atuação do Exército, foi coordenar as ações conjuntas com os Órgãos de Segurança Pública e com a Justiça Eleitoral.
A missão do Exército Brasileiro é apoiar a Justiça Eleitoral com ações de Garantia da Votação e Apuração em Fortaleza. Para isso, os militares da 10ª RM vão realizar ações de patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé que objetivam: proteger os locais de votação, garantir o livre acesso a esses locais e proteger também os pontos de apuração.
Redes Sociais