Militar do 14º BIMtz realiza curso na Escola de Tiro da Colômbia
A Escola de Tiro tem a missão de formar atiradores que farão parte dos grupos especiais dos diversos Batalhões Móveis e dos Batalhões de Operações Especiais...
Jaboatão dos Guararapes (PE) – O 14º Batalhão de Infantaria Motorizado (14º BIMtz) realizou, no dia 4 de novembro, formatura onde foi destacada a conclusão do Curso de Atirador de Alta Precisão Nr 50 VII Internacional, realizado no período de 21 de agosto à 21 de outubro pelo 3º Sgt Robélio Braynner Cavalcante, na Escola de Tiro do Forte Tolemaida, na cidade de Nilo, República da Colômbia.
A Escola de Tiro tem a missão de formar atiradores que farão parte dos grupos especiais dos diversos Batalhões Móveis e dos Batalhões de Operações Especiais, aptos a operar em qualquer tipo de ambiente, sempre buscando a melhor camuflagem possível para não ser identificado, tendo como foco principal as técnicas de tiro de franco-atirador e seu emprego tático para a eliminação de alvos compensadores, seja pessoal e/ou material.
Ao longo do curso, os atiradores operaram em diversos ambientes e, dispararam cerca de 6.000 tiros, empregando armamentos como o os fuzis: Sig Sauer 3000, Remington 700 USR, Armalite-ar 10, Barret, Pistola USA, Revolver e mira Mark Lr/3.5.
Além do emprego de armas de fogo, os alunos tem instruções de treinamento físico, confecção da roupa “guilie” e caçada, armamento inimigo, balística, emprego e planejamento, armamento, orientação, marchas, uso de miras, entre outras.
Participaram do Curso, 29 Alunos, sendo 13 da Colômbia, 13 da China, 2 do Chile e o Sgt Cavalcante que passa a fazer parte do seleto grupo de dez militares do Exército Brasileiro que foram formados pela Escola de Tiro do Exército Colombiano.
Redes Sociais