Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Exército Brasileiro atua na situação de violência do Rio Grande do Norte
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Exército Brasileiro atua na situação de violência do Rio Grande do Norte

No dia 04 de agosto, foi realizado um apronto operacional com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann.

Natal (RN) - Em razão do recrudescimento das ações de criminosos no Estado do Rio Grande do Norte, o Exército Brasileiro foi convocado para atuar na Garantia da Lei e da Ordem na Região Metropolitana de Natal. O emprego da Força Terrestre, temporário e episódico, iniciou na noite do dia 3 agosto, com tropa na rua, e a previsão é de permanecer até o dia 16 de agosto, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.

No dia 04 de agosto, foi realizado um apronto operacional com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, entre outras autoridades militares e civis.

Aproximadamente 1.200 militares (sendo 920 do Exército, 220 da Marinha e 60 da Força Aérea) participam da chamada Operação Potiguar e atuam nos pontos mais sensíveis em toda a área da região metropolitana de Natal.

O emprego das Forças Armadas foi uma solicitação do Governador do Estado do Rio Grande do Norte,
Robinson Faria, autorizada pelo Presidente da República interino, Michel Temer. O efetivo conta com tropas de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Operaçã
o Potiguar é comandada pelo Exército Brasileiro e conta com efetivos da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e de órgãos de segurança pública nas esferas federal e estadual. Todos esses órgãos e instituições trabalham de maneira integrada e em cooperação, utilizando as boas práticas empregadas nas operações interagências.

   

                                                                                               

 

 

 

 

 


 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página