EXÉRCITO INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI
Dentro da programação de atividades ainda há previsão do emprego de cerca de 20 mil homens do Exército...
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) iniciou nesta sexta-feira, dia 29, novas ações de apoio ao combate do mosquito Aedes aegypti. Nas Organizações e Vilas Militares estão acontecendo mutirões de limpeza com o objetivo de enfrentar a proliferação dos focos. Também estão sendo realizadas palestras para a conscientização e motivação do público interno.
Dentro da programação de atividades ainda há previsão do emprego de cerca de 20 mil homens do Exército, no dia 13 de fevereiro, a fim de aprofundar o nível de conscientização da população quanto à gravidade do problema e ao seu grau de responsabilidade na questão do enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Os militares visitarão as residências e estabelecimentos comerciais nas áreas urbanas para distribuir material informativo contendo medidas de prevenção e de combate. Ao mesmo tempo, orientarão as pessoas sobre a importância da participação de todos na campanha.
Desde o dia 7 de dezembro de 2015, o Comando Militar do Nordeste iniciou as ações de combate ao mosquito nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, em apoio aos Governos Estadual e Municipal.
Aproximadamente 2.800 militares do Exército Brasileiro, no Nordeste, receberam capacitação e foram designados para atuar como agentes de endemia. As equipes percorrem casas para identificar os focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e orientar a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.
Redes Sociais