Projeto Soldado Cidadão no 59º BIMtz
O projeto funciona desde 2004 e abrange todo o território nacional. Até o ano de 2018, mais 240 mil jovens já foram beneficiados pelo Soldado...
Maceió(AL) - O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), Batalhão Hermes Ernesto da Fonseca, por determinação do Comando de Operações Terrestres (COTER), realiza durante o segundo semestre a capacitação dos militares com cursos profissionalizantes. O Projeto Soldado Cidadão é um programa do Exército em parceria com o grupo SENAC e SENAI oferecendo para cabos e soldados a oportunidade de regressar ao mundo civil com uma qualificação profissional.
O projeto funciona desde 2004 e abrange todo o território nacional. Até o ano de 2018, mais 240 mil jovens já foram beneficiados pelo Soldado Cidadão. São oferecidos cursos em conformidade com a demanda do mercado de trabalho regional e com carga horária mínima de 160 horas.
A capacitação inclui também noções básicas de empreendedorismo, ética e cidadania. Aproximadamente 65% dos jovens participantes do Soldado Cidadão conseguem emprego após concluírem o Serviço Militar.
Redes Sociais