Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Comandante do Exército recebe título de Cidadão Sergipano
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comandante do Exército recebe título de Cidadão Sergipano

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2024, 11h00
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2024, 14h43

Aracaju (SE) – O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, recebeu nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, durante uma Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadão Sergipano. A homenagem foi proposta pelo deputado Jeferson Andrade (PSD).

Durante seu discurso, General Tomás expressou a gratidão pela honraria: “Este título que eu estou recebendo é uma homenagem ao Exército Brasileiro, à integração e a acolhida que o povo sergipano empresta ao Exército em termos de confiança.”

O Comandante da Força Terrestre também ressaltou o papel do Exército em diversas frentes pelo país: “O Exército está realizando 59 operações no Brasil inteiro. Três estão na faixa de fronteira; são operações importantes e conjuntas, a maioria delas voltada para a defesa civil e humanitária. O Exército está de coração voltado para ajudar os brasileiros em todas as circunstâncias que possa enfrentar”, destacou.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Garibalde Mendonça (PDT), vice-presidente da Alese, e contou com a presença dos demais deputados estaduais, além de representantes do judiciário e de secretarias municipais.

O deputado Luciano Pimentel, que representou o presidente da Assembleia, destacou a importância da homenagem ao General: “Está longe de ser uma mera formalidade; é o  reconhecimento tangível do valor e do sacrifício incansável de um homem que dedica a sua existência à segurança, ao progresso e ao bem-estar do nosso país. A cerimônia de hoje reflete a admiração e o respeito que o estado de Sergipe nutre por aqueles que através de suas ações e decisões moldam o destino do Brasil, garantindo a liberdade e a integridade que hoje desfrutamos”, enfatizou.

 

 

 Fonte: CComSEx 

registrado em:
Fim do conteúdo da página