Comando Conjunto Nordeste Realiza Desinfecção no Aeroporto Internacional de Aracaju
O treinamento aconteceu no 28º Batalhão de Caçadores e, posteriormente, a equipe capacitada se deslocou para realizar uma desinfecção no Aeroporto ...
Aracaju (SE) – O Comando Conjunto Nordeste coordenou uma ação conjunta envolvendo a Marinha do Brasil, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju – DTCEA-AR, o Exército Brasileiro e a Polícia Militar de Sergipe. A atividade consistiu na capacitação de 40 militares para atuar em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN).
O treinamento aconteceu no 28º Batalhão de Caçadores e, posteriormente, a equipe capacitada se deslocou para realizar uma desinfecção no Aeroporto Internacional de Aracaju, no dia 25 de maio. O objetivo das ações é diminuir os possíveis impactos causados pela ação do novo coronavírus.
A desinfecção alcançou os objetivos estabelecidos considerados mais vulneráveis, devido à exposição e quantidade de circulação de pessoas, tais como áreas de desembarque, embarque e setor de check-in. Da mesma forma, foram atendidos espaços como os destinados à Delegacia de Aeroporto da Polícia Federal e ao setor de passaportes. Na área de gestão aeroportuária foi desinfectado o Centro de Operações de Aeródromo e as instalações do Grupamento Tático Aéreo, da Secretária de Segurança Pública de Sergipe.
Na ocasião, o DTCEA-AR também foi desinfectado, com prioridade para áreas como consultório médico, consultório odontológico, ambiente de simulação SRBC (Simulador Radar de Baixo Custo) e a sala de instrução do Destacamento.
Redes Sociais