Comando Militar do Nordeste comemora seu 77º aniversário
Recife (PE) - O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou, neste dia 24 de julho, uma solenidade militar para marcar suas quase oito décadas de história.
Na oportunidade, personalidades de diferentes setores da sociedade foram agraciadas com o certificado de “Amigo do CMNE”, em homenagem àqueles que se destacaram na construção de parcerias com o Comando Militar de Área onde nasceu o Exército.
A Banda de Música do CMNE abrilhantou o evento e brindou o público com uma vibrante apresentação de seu repertório, que reuniu obras internacionais, populares e regionais.
Destacando os feitos históricos, as missões operacionais e as de apoio à população, o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Vasconcellos, enfatizou, em suas palavras, a união fraterna entre o Exército Brasileiro e o povo Nordestino: “Exalto aqui a nobre missão do soldado e do cidadão nordestino, de ser o guardião das tradições herdadas de importante passado, nas Batalhas dos Guararapes. Parabenizo todos os integrantes do CMNE pelo seu comprometimento, profissionalismo e entusiasmo. Essas são demonstrações de honra, glória e tradições daqueles que sacrificaram suas vidas na defesa da Pátria”.
Breve história do CMNE
A história do CMNE remonta à, então, Zona Militar do Norte, que abrangia todo o Nordeste brasileiro e a região Amazônica, criada em 24 de julho de 1946. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, passou a se chamar IV Exército. Por fim, teve sua denominação alterada para Comando Militar do Nordeste, em 15 de outubro de 1985, em um novo contexto de reestruturação do Exército.
Redes Sociais