Comando Militar do Nordeste realiza atividade interna em alusão ao Dia da Independência
Durante a solenidade foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura do texto alusivo à data e a imposição das medalhas da Ordem do Mérito Militar, Corpo de Tropa, Pacificador e Marechal Osório - o Legendário...
Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realizou uma atividade interna e restrita em alusão do Dia da Independência, 7 de setembro, observadas as medidas preventivas em face a Covid-19.
Durante a solenidade foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, a leitura do texto alusivo à data e a imposição das medalhas da Ordem do Mérito Militar, Corpo de Tropa, Pacificador e Marechal Osório - o Legendário. A atividade reuniu apenas os agraciados e uma pequena representação de militares que integram o Quartel-General do CMNE.
Apesar da comemoração singular, sem desfile militar e público externo presente, como de costume, o CMNE enalteceu a Data Magna e reverenciou a história brasileira.
“Comemorar a independência é comemorar também as conquistas nacionais. É festejar a “Brava Gente Brasileira”… O Comando Militar do Nordeste, detentor das tradições da origem do Exército Brasileiro em Guararapes, compartilha com todos os seus integrantes, civis e militares, da ativa e da reserva ativa, bem como seus familiares, o júbilo, a alegria e o orgulho de pertencermos a uma Gloriosa, Pujante e Independente Nação. Parabéns a todos nós!”, transcreveu o Alusivo à Independência do Brasil assinado pelo Comandante Militar do Nordeste, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes.
Redes Sociais