Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Profissionais de saúde do Comando Conjunto Nordeste integram equipe da Operação Miranda em Mato Grosso do Sul
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Profissionais de saúde do Comando Conjunto Nordeste integram equipe da Operação Miranda em Mato Grosso do Sul

O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus...

  • Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 11h50
  • Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 14h56

Recife (PE) – Oito profissionais de saúde do Comando Conjunto Nordeste integraram a equipe da Missão Miranda, que aconteceu entre os dias 23 a 31 de agosto, em Mato Grosso do Sul. A ação foi coordenada pelo Comando Conjunto Oeste, em apoio as comunidades indígenas Moreira e Passarinho, localizadas no município de Miranda (MS). O objetivo da missão foi levar atendimento médico especializado para atender a população.

A equipe, composta por militares das Forças Armadas, era formada por clínicos-gerais, ginecologistas-obstetras, infectologistas, pediatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além dos atendimentos especializados, foram ministradas orientações para a prevenção da Covid-19, tais como a maneira correta de higienização das mãos e do uso de máscaras, como deve ser feito o isolamento domiciliar e as formas de transmissão da doença, entre outros.

A capitão Paula, pediatra do Hospital Militar de Área do Recife, falou que a ação foi uma experiência extremamente gratificante pra ela e para toda a equipe. “Conseguimos conviver de perto com comunidades indígenas daquela região e abranger toda assistência a uma população extremamente carente”, ressaltou.

Para a 2º Sargento Samira, essa missão foi uma das mais importantes da sua carreira, ao longo de 12 anos de Exército. “O maior desafio era com nós mesmos, de tentar dar o melhor atendimento para o máximo possível de pessoas”, destacou.

Operação Covid-19

O Ministério da Defesa ativou, em 20 de março, o Centro de Operações Conjuntas, para atuar na coordenação e no planejamento do emprego das Forças Armadas no combate ao novo coronavírus. Nesse contexto, foram ativados dez Comandos Conjuntos, que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), de funcionamento permanente. A iniciativa integra o esforço do país no enfrentamento à pandemia.

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página