Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > General de Exército Freire Gomes completa dois anos no Comando do CMNE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

General de Exército Freire Gomes completa dois anos no Comando do CMNE

Entre as atividades de destaque realizadas sob seu comando estão: Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em 2018; apoio à Operação...

  • Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 14h23

Recife (PE) - No dia 21 de agosto, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes completou 2 anos no Comando do Comando Militar do Nordeste. Nesse período como Comandante Militar de Área, no Berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, o General Freire Gomes esteve à frente de operações que foram essenciais para a manutenção da ordem pública e bem-estar da população nordestina, exercendo seu papel no campo operacional e humanitário com competência e integridade.

Entre as atividades de destaque realizadas sob seu comando estão: Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em 2018; apoio à Operação Amazônia Azul, no combate às manchas de óleo que invadiram as praias do litoral nordestino em 2019; Operação Mandacaru, garantindo a preservação da ordem pública durante a paralisação da Polícia Militar do Ceará; envio do 8º Contingente da Operação Acolhida, que visa dar apoio aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade no Brasil; e Operação Covid-19 do Ministério da Defesa, com o emprego das Forças Armadas em apoio às ações preventivas e de contenção do novo coronavírus.

Evidenciando o caráter humanitário e a preocupação em minimizar os impactos causados pela Covid-19 para a população em vulnerabilidade social na área abrangente ao Comando do CMNE, o General Freire Gomes desencadeou a Operação Fraterno, com a cooperação de empresários em Pernambuco. Assim, realizou apoio logístico para a entrega de quentinhas para pronto consumo à população de rua nas regiões metropolitanas, salientando a importância da presença da Mão Amiga do Exército Brasileiro, sempre atuante nas situações de necessidades da população nordestina.

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      

 

  

 

 

  

 

  

 

  

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página