General de Exército Freire Gomes completa dois anos no Comando do CMNE
Entre as atividades de destaque realizadas sob seu comando estão: Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em 2018; apoio à Operação...
Recife (PE) - No dia 21 de agosto, o General de Exército Marco Antônio Freire Gomes completou 2 anos no Comando do Comando Militar do Nordeste. Nesse período como Comandante Militar de Área, no Berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, o General Freire Gomes esteve à frente de operações que foram essenciais para a manutenção da ordem pública e bem-estar da população nordestina, exercendo seu papel no campo operacional e humanitário com competência e integridade.
Entre as atividades de destaque realizadas sob seu comando estão: Operação de Garantia de Votação e Apuração (GVA) em 2018; apoio à Operação Amazônia Azul, no combate às manchas de óleo que invadiram as praias do litoral nordestino em 2019; Operação Mandacaru, garantindo a preservação da ordem pública durante a paralisação da Polícia Militar do Ceará; envio do 8º Contingente da Operação Acolhida, que visa dar apoio aos imigrantes venezuelanos em situação de vulnerabilidade no Brasil; e Operação Covid-19 do Ministério da Defesa, com o emprego das Forças Armadas em apoio às ações preventivas e de contenção do novo coronavírus.
Evidenciando o caráter humanitário e a preocupação em minimizar os impactos causados pela Covid-19 para a população em vulnerabilidade social na área abrangente ao Comando do CMNE, o General Freire Gomes desencadeou a Operação Fraterno, com a cooperação de empresários em Pernambuco. Assim, realizou apoio logístico para a entrega de quentinhas para pronto consumo à população de rua nas regiões metropolitanas, salientando a importância da presença da Mão Amiga do Exército Brasileiro, sempre atuante nas situações de necessidades da população nordestina.
Redes Sociais