Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Ações de Desinfecção Continuam em Estados do Nordeste
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ações de Desinfecção Continuam em Estados do Nordeste

O objetivo destas ações é a prevenção e o combate ao novo coronavírus e oferecer mais segurança e tranquilidade aos integrantes da organização militar em áreas de grande circulação ...

  • Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 09h06
  • Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 16h14

Recife (PE) – O Comando Militar do Nordeste (CMNE) continua participando das ações de desinfecção de locais públicos em vários Estados.

No contexto da Operação Covid-19, a 10ª Região Militar (10ª RM), integrante do Comando Conjunto Nordeste, realizou uma ação de desinfecção, na noite de 29 de abril, no Terminal de Integração do Antônio Bezerra, em áreas de grande fluxo de pessoas, em Fortaleza (CE). O objetivo da operação foi contribuir para a contenção e mitigação dos impactos causados pelo novo coronavírus, minimizando a contaminação.

Nos dias 28 e 29 de abril, militares do Exército que integram o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba realizaram a desinfecção da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Mossoró (RN) e do Hospital Municipal Paulina Targino, em Messias Targino (RN). Durante a ação, foram empregados militares especializados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN) e habilitados para atuarem em atividades como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.

Já no período de 28 a 30, militares do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada (15º BIMtz), Organização Militar do Comando Militar do Nordeste e que também integra o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, capacitados em Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (DQBRN), executaram tarefas de desinfecção de instalações e áreas de grande circulação de militares no “Batalhão dos Paraibanos”, como parte da Operação Covid-19.

O objetivo destas ações é a prevenção e o combate ao novo coronavírus e oferecer mais segurança e tranquilidade aos integrantes da organização militar em áreas de grande circulação, como: pavilhão de comando, corpo da guarda, enfermarias, alojamentos, refeitórios e garagens.

O trabalho de descontaminação foi realizado em horário coordenado, de modo a evitar a concentração de pessoas nos locais, tendo em vista a aplicação de produtos químicos de forma segura.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página